quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Oportunidade

No próximo mês, várias escolas estarão participando do SARESP, que para quem não sabe, é uma prova de avaliação do ensino fundamental e médio da rede de ensino estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo.
Qualquer pessoa do Estado de São Paulo interessada em trabalhar poderá se inscrever para trabalhar na região em que reside, seja capital, litoral ou interior. Peço que nos ajudem na divulgação.
Estaremos selecionando pessoas interessadas em trabalhar nos dias de prova (10, 11 e 12 de novembro), que serão uma terça, quarta e quinta-feira. É necessária disponiblidade total dos interessados.
Serão duas funções diferentes, de aplicador e fiscal de prova. Abaixo explicarei quais as exigências de cada função:

Aplicador: Será quem irá aplicar as provas para os alunos em sala de aula, nas escolas indicadas. Este deverá ser professor, desque não esteja em seu horário de trabalho. Por exemplo, se ele tem aulas apenas pela manhã, poderá ser aplicador no período da tarde ou da noite. Os professores não poderão ser aplicadores na própria escola que lecionam. Também poderão ser aplicadores os professores aposentados, professores eventuais ou professores de escolas particulares. Os candidatos deverão obrigatoriamente serem licenciados, e o compravante do diploma de graduação terá de ser apresentado na segunda etapa do processo. Alunos de graduação de ultimo ano também poderão participar, desde que já estejam vinculados ao estado.
No cadastro, o candidato poderá escolher a escola de aplicação de sua preferência, e tentaremos alocar os aplicadores de acordo com sua preferência, porém na medida do possível. Caso isto não seja possível, o candidato terá de atuar em outra escola. A remuneração do aplicador será aproximadamente de $40,00 bruto por período (manhã, tarde e noite).

Fiscal: Teremos um fiscal por escola. O trabalho do fiscal será permanecer na escola e verificar se a prova iniciou no momento correto, se os aplicadores não são os mesmo que dão aula para aqueles alunos naquela escola, etc. É um trabalho que visa eliminar fraudes no concurso. O fiscal não deverá ter nenhuma atitude, que não seja observar e apenas comunicar se ver alguma irregularidade. Para se candidatar à fiscal, o candidato deverá ser graduado ou estar no ultimo ano da graduação (isto também deverá ser comprovado com documentos na segunda etapa), e não ter vínculos com a redes participantes do processo (estadual, municipal e particular) de educação. A remuneração será bruta de $100 por dia (manhã, tarde e noite). No cadastro, o candidato poderá escolher a escola de aplicação de sua preferência, e tentaremos alocar os aplicadores de acordo com sua preferência, porém na medida do possível. Caso isto não seja possível, o candidato terá de atuar em outra escola.

Observações Importantes: os candidatos deverão ter em mãos no momento de inscrição no site RG, CPF, e-mail pessoal e PIS/PASEP/NIT, além dos dados de conta bancária. A conta bancária cadastrada deverá obrigatoriamente ser a do candidato, pois o CPF da conta deverá ser o mesmo da inscrição para efetivação do pagamento. Quem não tiver conta bancária própria, poderá receber por ordem de pagamento.

Site para inscrição: http://www.sia.caedufjf.net/saresp/cadastro/

Dúvidas na inscrição em SANTO ANDRÉ , favor entrar em contato diretamente pelo e-mail: apoioregionalsa@gmail.com
Para outras regiões, as dúvidas deverão ser sanadas com a Delegacia de Ensino da sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário