quinta-feira, 29 de julho de 2010

Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE

Observatório lança publicação com balanço do Plano de Desenvolvimento da Educação

Três anos após a sua criação pelo governo federal, o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) ainda é um desafio para pesquisadores e pessoas atuantes na área, que têm dificuldade em fazer seu monitoramento e avaliar o impacto do plano sobre a educação brasileira.

A análise sobre a implantação das ações e programas que estruturam o plano é o foco da edição 28 do “Desafios da Conjuntura”, produzido pelo Observatório da Educação (baixe o caderno na íntegra aqui).

Inspirada no debate “O Plano de Desenvolvimento da Educação – resultados e desafios”, realizada em setembro de 2009 na Ação Educativa, a publicação contém artigos, entrevistas, análises da cobertura midiática e reportagens sobre o PDE.

O ministro da educação Fernando Haddad, a pesquisadora da USP Maria Clara di Piuerro, a deputada federal Maria do Rosário e o presidente do Conselho Nacional da Educação, César Callegari, são alguns dos entrevistados. Maria do Carmo Brant Carvalho, Sérgio Haddad e Clemente Ganz Lúcio discutem em artigos os resultados e desafios do plano.

Baixe aqui o caderno na íntegra, em PDF.

A versão impressa será disponibilizada gratuitamente às pessoas interessadas no tema, que devem entrar em contato com o Observatório da Educação.

Contatos:
observatorio@acaoeducativa.org
(11) 3151-2333 ramais 170 e 175


Fonte: http://www.observatoriodaeducacao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=942:observatorio-lanca-publicacao-com-balanco-do-plano-de-desenvolvimento-da-educacao&catid=66:pde&Itemid=104

Nenhum comentário:

Postar um comentário