quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Sala de Aula Estruturada

A Fundação Lemann promoveu na última semana um seminário com o tema A Sala de Aula Estruturada.

Este encontro teve como objetivo apresentar ao público presente a pesquisa realizada por Paula Louzano, com apoio da Fundação Lemann sobre o uso do material estruturado em sala de aula e os impactos que causam na aprendizagem dos alunos medidos pelos resultados das avaliações externas.

Este é um assunto bastante polêmico pois, para muitos professores e estudiosos, fere a autonomia do professor. Porém, em seu livro A vantagem Acadêmica de Cuba, o pesquisador americano Martin Carnoy questiona essa autonomia em favor do direito do aluno de aprender.

Para participar dessa discussão acesse o portal Portal Líderes em Gestão Escolar e veja a apresentação das palestrantes, o vídeo com as palestras na íntegra, as fotos do evento e as reportagens publicadas sobre o tema para que possa ter mais informações sobre a pesquisa.
Acesse o link http://www.lge.org.br/conteudoPortugues/modelos/conteudo_noticia.aspx?codConteudo=290&codTipoConteudo=noticia

No blog Ideias em Educação (www.lge.org.br/ideiasemeducacao), você também encontra mais material sobre o tema. A educadora Guiomar Namo de Mello fala sobre o estudo em entrevista exclusiva e o post “Por que a tromba?” comenta a repercussão do estudo entre alguns grupos da academia.

Se quiser, deixe depois seus comentários em nossa página para alimentarmos essa discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário